Time da Série B avança em negociação por 'protegido' de Felipão

Coritiba quer a contratação de Henrique, que já demonstrou vontade em retornar ao clube que o revelou

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 01 (AFI) - Sonhando alto para voltar à elite do futebol nacional no segundo semestre, o Coritiba promete não poupar esforços para repatriar o zagueiro Henrique, ex-Palmeiras e Corinthians, que está no Belenenses, de Portugal.

O Coritiba monitora a situação do jogador desde o começo do ano e conta com o desejo do próprio na negociação. No entanto, o defensor tem contrato até junho e não será liberado tão facilmente, já que o clube português quer uma compensação financeira.

MAIS DE HENRIQUE
Henrique tem 34 anos e começou a carreira no próprio Coritiba. Passou ainda pelo Desportivo Brasil, antes de participar do time do Palmeiras, campeão paulista em 2008. Foi para Barcelona, Bayern Leverkusen, Racing Santander, mas sem muito sucesso. Retorno ao Verdão, a pedido de Luiz Felipe Scolari.

Felipão, com Henrique, na seleção brasileira
Felipão, com Henrique, na seleção brasileira
Com Felipão, foi campeão da Copa do Brasil, mas também rebaixado à Série B em 2012. No entanto, o retorno lhe garantiu uma vaga na Copa do Mundo de 2014, fazendo parte da equipe que levou 7 a 1 da Alemanha.

Ainda defendeu Napoli, Fluminense, Corinthians, Al-Itthad e Belenenses. O próprio atleta demonstrou o desejo de retornar ao Coritiba.