Ex-goleiro do Santos comandará o Coritiba no primeiro duelo de 2021

Campeão brasileiro pelo Peixe em 2002 e 2004, Júlio Sérgio Bertagnoli comandará o Coxa diante do Goiás

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 4 (AFI) - O Coritiba contará com o ex-goleiro do Santos, Júlio Sérgio Bertagnoli, para o primeiro duelo de 2021, contra o Goiás, no Couto Pereira, na próxima quarta-feira (6), pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador provisório, que foi apresentado, no último domingo (3), como o novo auxiliar técnico da comissão permanente do Coxa, foi campeão brasileiro como atleta pelo Santos, em 2002 e 2004, e se aposentou em 2014.

Júlio Sérgio Bertagnoli, auxiliar técnico do Coritiba. Foto:Reprodução/Coritiba
Júlio Sérgio Bertagnoli, auxiliar técnico do Coritiba. Foto:Reprodução/Coritiba

DESAFIO GIGANTE

A carreira do ex-goleiro como treinador é curta e sem desafios gigantes. Como técnico, comandou times como Sertãozinho, Olímpia (SP), Prudentópolis, Linense, Marília e CRAC, de Goiás, sendo o último pela Série D do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez e como interino, Júlio Sérgio comandará uma equipe na primeira divisão nacional.

CARAS NOVAS

Além da chegada de Bertagnoli, a diretoria do Coritiba anunciou mais alguns novos nomes no clube. Paulo Thomaz de Aquino, que já foi vice-presidente de futebol, foi nomeado o novo coordenador de preparação esportiva do Coxa.

Por fim, nesta segunda-feira (4), o time paranaense confirmou o acordo com o técnico Gustavo Morínigo, ex-treinador da seleção do Paraguai. O paraguaio é aguardado em Curitiba na próxima quarta-feira e já assinou contrato com a equipe sulista.