Após se recuperar de lesão, meia do Coritiba volta aos treinamentos

Atleta ficou três meses parado por conta de lesão no tornozelo sofrida na final do Paranaense

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 18 (AFI) - O meia Rafinha voltou a treinar com a equipe do Coritiba, após se recuperar de lesão que o deixou parado por três meses. A previsão era de que o atleta só retornasse aos gramados em 2021.

LESÃO

Rafinha em treinamentos após retorno. Foto: Divulgação/ Coritiba
Rafinha em treinamentos após retorno. Foto: Divulgação/ Coritiba
Rafinha lesionou o tornozelo em agosto, na final do Campeonato Paranaense, contra o Athletico e teve que passar por cirurgia.

O seu retorno ainda é gradativo e o clube não definiu, mas trata com cautela a data para que o jogador volte aos gramados oficialmente.

“Foi um período difícil, que eu nunca tinha vivido, e que recebi o carinho das pessoas próximas, da minha família, de profissionais do clube, além do torcedor coxa-branca, para poder levantar a cabeça e seguir forte na minha recuperação”, disse Rafinha, através de nota do Coritiba.

PEÇA-CHAVE

Apesar de seus 37 anos, o jogador era peça importante na temporada do Coxa até sua contusão. Ele tinha participado de 15 dos 19 jogos que a equipe tinha feito, além de marcar quatro vezes e dar duas assistências. O jogador entende que o momento é de cautela e sabe que seu retorno será aos poucos.

“É um processo que eu estou tranquilo, sem criar expectativas para mim mesmo. Quero poder buscar minha melhor condição primeiro, com calma, sem quebrar nenhuma etapa. Mas poder voltar a trabalhar com bola, no dia a dia com todo o grupo, é muito bom”, afirmou o jogador