Com Covid-19, dirigente de time do Brasileirão é internado na UTI

Paulo Pelaipe tem 69 anos e foi diagnosticado com o novo coronavírus na semana passada

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 16 (AFI) - Diagnosticado com o novo coronavírus na semana passada, o executivo de futebol do Coritiba, Paulo Pelaipe, foi internado na tarde desta sexta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.

Paulo Pelaipe tem 69 anos e por isso faz parte do grupo de risco. O dirigente deu entrada no hospital na última segunda-feira após ter febre, mas seu quadro piorou nesta sexta e por isso foi transferido para a UTI.

Paulo Pelaipe está internado na UTI (Foto: Site Oficial Coritiba)
Paulo Pelaipe está internado na UTI (Foto: Site Oficial Coritiba)
O experiente dirigente iniciou sua segunda passagem no Coritiba no dia 21 de agosto depois da saída de Rodrigo Pastana. Paulo Pelaipe chegou junto com o técnico Jorginho. As mudanças foram feitas após o início ruim no Campeonato Brasileiro.

No futebol desde 1979, Paulo Pelaipe começou no Grêmio e passou por Corinthians, Criciúma, Flamengo, Fortaleza, São Caetano e Vasco da Gama.

Em 2019, quando estava no Flamengo, Paulo Pelaipe conquistou o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Acabou deixando o clube no em janeiro deste ano, sendo demitido por e-mail, fato que agitou os bastidores.