"Fomos guerreiros e ousados", diz Jorginho após vitória do Coritiba contra Palmeiras

O Coxa venceu o time paulista por 3 a 1, o que culminou com a queda de Vanderlei Luxemburgo

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 15 (AFI) - O Coritiba venceu o Palmeiras, no Allianz Parque, nesta quarta-feira, pelo placar de 3 a 1. Robson duas vezes, e Giovanni Augusto, foram os autores dos gols do Coxa. Ao final do jogo, o técnico Jorginho elogiou a postura e a organização do time.

“A equipe além de muito organizada, foi uma equipe guerreira dentro do jogo, não perdeu o foco em nenhum momento”, falou Jorginho. Sobre o jogo, o treinador comentou sobre como montou o time para essa partida.

“A equipe foi ousada, nós entramos com um 4-2-3-1 extremamente ofensivo, marcando em cima, não deixando com que o Palmeiras nos pressionasse no nosso campo. A gente jogou em profundidade, e até certo ponto, tivemos facilidade de jogar entre linhas, tanto o Yan Sasse, quanto o Giovanni Augusto, conseguiram jogar entre a última linha e a segunda linha deles no meio-campo, e assim criamos muitas oportunidades dessa forma”, disse.

ESTREIAS!
Além disso, Jorginho promoveu as estreias de Henrique Vermudt, Rodrigo Muniz e Mattheus Oliveira. Vermudt é um Pia do Couto, cria das categorias de base coxa-branca. O zagueiro teve a sua primeira oportunidade como titular da equipe principal.

Jorginho falou sobre a vitória do Coritiba
Jorginho falou sobre a vitória do Coritiba
Rodrigo Muniz chegou essa semana no Coritiba, e veio por empréstimo do Flamengo. Já Mattheus Oliveira, estava integrado ao elenco há duas semanas, porém como veio do Sporting de Portugal, teve que aguardar a abertura da janela de transferências internacionais. O comandante coxa-branca elogiou as atuações de Henrique Vermudt e Mattheus Oliveira.

“Tenho que dar os parabéns ao Vermudt que entrou, ele é um jovem de 19 anos, mas mesmo assim ele entrou com personalidade, cansou porque é natural, foi o primeiro jogo que ele fez. Em relação ao Mattheus Oliveira, a gente se alegra muito pelo retorno dele ao futebol brasileiro, entrou com personalidade, chamou o jogo pra ele, disputando bolas, dá pra ver que a intensidade dele melhorou demais desde aquela época em 2013”, comentou o professor.

ROBSON!
A atuação dos destaques da partida, que ficaram por conta de Robson, que marcou dois gols, e Giovanni Augusto, que marcou uma vez, e também deu assistência, também rendeu elogios de Jorginho. “Com certeza a gente tá vendo que o nosso elenco tá tomando uma forma, daqui pra frente, queremos ficar fora da zona de rebaixamento”, completou.

Agora o técnico diz que o time deve voltar ao foco, que é na próxima partida contra o Santos, no estádio Couto Pereira, no sábado, às 17h.

“A nossa equipe foi extremamente organizada. Voltar a vencer e principalmente, a primeira vitória fora de casa é fundamental. A euforia aconteceu, e agora é voltar ao foco, para permanecer fora da zona de rebaixamento”, pediu Jorginho aos atletas.