Paranaense: Indefinição de Jorginho atrasa planejamento do Coritiba

Diretoria espera acertar a renovação com o treinador ainda essa semana para focar na montagem do elenco

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 10 (AFI) - Na semana passada, o presidente Samir Namur disse que esperava anunciar a renovação com Jorginho na segunda-feira. Mas isso não aconteceu. E essa indefinição está atrasando o planejamento do Coritiba para a próxima temporada.

As conversas entre as partes estão bem adiantadas, principalmente porque ambas demonstraram interesse em dar continuidade ao trabalho que culminou com o acesso à elite do Brasileirão. No entanto, faltam detalhes para que o martelo seja batido.

Coritiba espera fechar a renovação com Jorginho para focar na montagem do elenco (Foto: Site Oficial Coritiba)
Coritiba espera fechar a renovação com Jorginho para focar na montagem do elenco (Foto: Site Oficial Coritiba)
Jorginho foi contratado depois de ter deixado a Ponte Preta com a missão de levar o Coritiba ao acesso e conseguiu. O aproveitamento de 71% - nove vitórias, cinco empates e uma derrota - deixou o time na terceira colocação da Série B.

A diretoria alviverde aguarda fechar com Jorginho para intensificar as negociações visando a montagem do plantel, como reforços e jogadores que fizeram parte do grupo que conquistou o acesso à elite.

Nomes de possíveis reforços, porém, já começam a surgir. O clube estaria interessado nos atacantes Helinho e Marquinhos Calazans. Ambos pertencem ao São Paulo, mas têm poucas oportunidades.