Série B: Jorginho enaltece ano do Coritiba e sinaliza interesse em renovar

"Agora é hora de comemorar, mas precisamos sempre manter os pés no chão. Só que digo uma coisa: esse clube não cai mais"

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 01 (AFI) - Após vitória de virada, por 2 a 1, diante do Vitória, em Salvador, o Coritiba retornou à Série A do Campeonato Brasileiro. Após a conquista dentro de campo, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva, onde rasgou elogios a Rafinha, falou sobre renovação e também sobre o atacante Rodrigão, que foi afastado no fim da temporada.

AGRADECEU UMBERTO LOUZER

Jorginho agradeceu a Umberto Louzer, que comandou o Coxa até a 23ª rodada. "Preciso reconhecer o grande trabalho do Umberto (Louzer). Mudei o esquema e depois voltamos ao antigo. Não estaríamos na elite se ele não tivesse feito um grande primeiro turno e quero o reencontrar na Série A.

Foto: Divulgação / Coritiba
Foto: Divulgação / Coritiba

RAFINHA

O técnico do Coxa falou também sobre Rafinha, que está no fim do contrato e espera que o jogador renove seu vínculo. Prometeu ainda que o Coritiba não cairá mais para a segunda divisão.

"Eu quero que ele fique. Independente se eu ficar ou não, ele tem que ficar. É um ídolo que tem um respeito, um carinho muito grande. É preciso jogadores no nível dele para a primeira divisão. Agora é hora de comemorar, mas precisamos sempre manter os pés no chão. Só que digo uma coisa: esse clube não cai mais.

RENOVAÇÃO?

Apesar do momento festivo, Jorginho não garantiu que irá renovar. Ele tem o interesse, mas só agora irá conversar com calma com a diretoria para discutir planejamento e reforços. Também sinalizou que deseja um aumento salarial, pois revelou que ganhava mais na Ponte Preta.

"A conversa foi que eu ficasse até o final da Série B. Agora com o acesso podemos conversar com calma. O interesse, o desejo é de realmente permanecer. É preciso ter um planejamento a longo prazo e contratações. Vim para cá ganhamos menos do que ganhava na Ponte Preta, pois acreditei no potencial. Tendo boa vontade dos dois lados, chegaremos a um acordo.

CASO RODRIGÃO

No fim da temporada, Jorginho afastou Rodrigão por indisciplina, mas agradeceu o jogador e explicou a decisão.

"Rodrigão, você é um grande jogador, de altíssimo nível. Poucos centroavantes no Brasil tem a sua capacidade de fazer gols. O que preciso falar é que você precisa ser mais atleta e profissional. Respeitar as decisões da comissão técnica. Agradeço sua ajuda, você também é um vencedor. Nunca tinha tomado a decisão de afastar um jogador, mas o grupo é mais importante do que um atleta. Se me der ouvidos, será um dos maiores atacantes do país.

RECEPÇÃO

Na volta a Curitiba, o elenco foi recebido calorosamente pela torcida, tanto no aeroporto quanto no estádio Couto Pereira. Confira algumas fotos: