Coritiba imita rival e deve começar temporada com time reserva

Ideia é ter os garotos nas primeiras rodadas do Paranaense e se preparar melhor para a Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 09 (AFI) - O Athletico-PR, não é de hoje, poupa seu time principal no Campeonato Paranaense. E a receita já deu frutos nos últimos anos. De olho no resultado, o rival Coritiba pretende fazer o mesmo na próxima temporada em que voltará à Série A do Brasileirão.

Por um tempo maior de preparação, o Coxa deverá iniciar 2020 com time bem alternativo, para não dizer reserva. A pré-temporada do Coritiba, após as férias, deverá começar já na primeira semana de janeiro, entre 2 e 3 do mês. O Estadual Paranaense está programado para 18 de janeiro e a Copa do Brasil em fevereiro.

Torcida deverá ter time alternativo. (Foto: Coritiba / Divulgação)
Torcida deverá ter time alternativo. (Foto: Coritiba / Divulgação)
Neste período em que os titulares treinam forte visando a temporada cheia, os garotos da base deverão ganhar oportunidades. O técnico, aliás, ainda é uma incógnita. O Coxa quer renovar com Jorginho, comandante do acesso, mas as duas partes ainda não bateram o martelo.

A estreia do Coritiba no Estadual do Paraná será em casa contra o FC Cascavel. Já o adversário da Copa do Brasil sairá de sorteio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).