Série B: Ex-Cruzeiro, meia do Coritiba cogita se aposentar: 'Deixo nas mãos de Deus'

Jogador está com 36 anos e vem sofrendo uma série de problemas físicos e muitos dores

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 19 (AFI) - De volta ao Coritiba desde maio, após encerrar passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, o meia Rafinha está perto de encerrar a carreira, e isso pode acontecer ao final deste anão. O experiente jogador ainda não se decidiu, mas avisou que a possibilidade está sendo estudada.

“Tuma decisão pra tomar até o final do ano, mas tenho contrato e vou cumprir, dependendo do que possa acontecer. A decisão é minha e da minha família. Em momento nenhum eu conversei com o pessoal daqui que ia parar ou não. A minha decisão, o que vai acontecer, eu deixo nas mãos de Deus e pra pensar depois que acabar o campeonato”, afirmou Rafinha, que voltou a jogar no último sábado, na vitória sobre o Oeste, após duas semanas fora por lesão.

Foto: Divulgação / Coritiba
Foto: Divulgação / Coritiba
“A gente acelerou a minha recuperação, fez o máximo para que pudesse estar nesta reta final, independente da minha decisão. A minha volta antes foi um trabalho bem feito de toda a equipe e se não tivesse condições de jogo, independente do que vai acontecer no final do ano, não voltaria porque prejudicaria o clube. Eu só voltei porque não sinto mais dores, fiz um trabalho que me deixou disponível para jogar”, completou.

Uma bela maneira de encerrar a carreira seria devolvendo o Coritiba para a Série A, feito que está próximo de ser concluído. O time é o terceiro colocado, com 60 pontos e chances de confirmar o acesso neste domingo, contra o já campeão Bragantino, no Couto Pereira.