Série B: Coritiba leva pequena desvantagem para o Sport no retrospecto

São 13 vitórias do Leão, contra 11 do Alviverde, além de 11 empates. O Rubro-negro marcou 40 gols e o Coxa assinalou 39

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 04 (AFI) - Em duelo da parte de cima da tabela, Coritiba e Sport se enfrentam na noite desta segunda-feira, a partir das 20 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), na abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

RETROSPECTO

Coxa e Sport se enfrentam no Couto Pereira
Coxa e Sport se enfrentam no Couto Pereira

Este será o 35º confronto oficial entre as equipes, com pequena vantagem para o time pernambucano.

São 13 vitórias do Leão, contra 11 do Alviverde, além de 11 empates. O Rubro-negro marcou 40 gols e o Coxa assinalou 39.

ÚLTIMA PARTIDA

No primeiro turno, eles empataram por 1 a 1, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 14ª rodada. No primeiro tempo, Robson marcou para o Coritiba e, Hernane fez o gol do Leão, na segunda etapa da partida.

CENÁRIO

O Coritiba, que não perde há seis jogos - quatro vitórias e dois empates, ocupa o terceiro lugar da tabela de classificação, com 52 pontos, apenas três pontos de vantagem sobre o América-MG, primeiro fora do G4.

Já o Leão, que busca reabilitação, aparece na segunda colocação, com 56 pontos, seis atrás do líder Bragantino. Completando a zona de acesso, o Atlético-GO é o quarto colocado, com 51 pontos ganhos.

ÚLTIMA RODADA

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de seus domínios. Com gol de Rodrigão, o Coxa venceu o Botafogo por 1 a 0, em Ribeirão Preto (SP), enquanto que o Sport perdeu para o Guarani por 1 a 0, em Campinas (SP).