Perto do acesso, Coritiba afasta Rodrigão e promete dispensa: "Não joga mais"

Motivo do afastamento não foi revelado pelo treinador

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 24 (AFI) - Nem tudo foi festa no Coritiba após a vitória sobre o Bragantino, por 1 a 0, que deixou o time ainda mais perto do retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Jorginho anunciou o afastamento do centroavante Rodrigão, que não atua mais pelo Coxa.

"Tivemos um problema interno que a diretoria vai estar posicionando. Tomamos a decisão de não trazê-lo para o jogo. Ele não joga o último jogo. Foi um problema sério, mas prefiro que a diretoria fale, mas comigo ele não joga mais", comentou o treinador, que deixou o motivo da dispensa em mistério.

Rodrigão é o artilheiro do Coritiba na temporada com 21 gols em 42 jogos. Ele também é o melhor marcador do time paranaense na Série B com 13 tentos anotados. Mesmo assim, o jogador enfrenta problemas fora de campo. Durante a própria segunda divisão, Rodrigão chegou a brigar com dois jogadores do próprio Coritiba durante o aquecimento da partida contra o Criciúma.

"São coisas recorrentes que precisavam ser resolvidas e existe momento que não dá mais. O pote enche e você tem que tomar uma decisão firme porque senão acaba prejudicando o grupo", finalizou Jorginho.

Em terceiro lugar, com 63 pontos, o Coritiba precisa vencer o Vitória no próximo sábado, pela última rodada, para ficar com o acesso.