Jorginho fala em "carta na manga", mas quer vencer para coroar acesso na Série B

Dentro do G4, na 3ª colocação, Coxa fará seu último jogo ante o Vitória em Salvador

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 25 (AFI) - O Coritiba ficou bem perto do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o campeão Bragantino, por 1 a 0, no encerramento da 37ª e penúltima rodada. O Coxa só depende das suas forças e, mesmo precisando apenas empatar, o técnico Jorginho não quer saber de acomodação.

"Você pode imaginar os jogadores do Vitória, a oportunidade que um atleta tem. A entrega vai ser constante. Não tem facilidade. Não podemos jogar por um empate. A gente tem essa carta na manga, mas não podemos jogar dessa forma. Precisamos jogar para vencer esse jogo", disse o comandante em entrevista coletiva.

Sem acomodação. (Foto: Coritiba / Divulgação)
Sem acomodação. (Foto: Coritiba / Divulgação)
O Coritiba decidirá o acesso contra o Vitória no próximo sábado, às 16h30, no Estádio do Barradão, em Salvador. O Leão baiano brigou contra o rebaixamento por boa parte do campeonato.

"Eu sou bem tranquilo em relação a isso (ansiedade). A vida de atleta me trouxe a maturidade de saber trabalhar. E tendo alguns escapes para não ficar extremamente ligado e que me ajudam. A gente acaba encontrando reflexão e tranquilidade para esse momento fundamental", completou Jorginho.

VOLTA!
Para o jogo final, Jorginho poderá contra com a volta do atacante Robson que estava suspenso. O atacante Rodrigão, no entanto, foi afastado pela diretoria por problemas disciplinares e não veste mais a camisa do Coxa.

O Coritiba ocupa a 3ª colocação com 63 pontos, dois a mais do que o primeiro rival fora da zona de acesso.