Invicto ante o líder, Coritiba quer manter 100% em casa contra paulistas na Série B

Coxa venceu todos os seus jogos como mandante contra clubes de São Paulo e, neste domingo, pegará o Bragantino

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 22 (AFI) - O Coritiba poderá garantir o acesso, neste domingo, na Série B do Campeonato Brasileiro. Para atingir o objetivo com uma rodada de antecedência, basta que o América-MG tropece nesta sexta e que o Coxa vença o líder e atual campeão Bragantino no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira. E o clube paranaense tem motivos para acreditar em seu sucesso.

Coritiba e Bragantino vão se enfrentar pela 3ª vez nos pontos corridos e o Coxa jamais perdeu. Em 2010, o Coritiba ficou no 0 a 0 em casa e venceu fora por 3 a 2. Na atual temporada, em Bragança, o Alviverde arrancou um empate, por 1 a 1, contra o clube do interior paulista.

O retrospecto em casa contra os paulistas na atual temporada é melhor ainda. O Coritiba tem 100% contra rivais de São Paulo ao lado da sua torcida. O time do técnico Jorginho superou como mandante: Ponte Preta (2 a 0), São Bento (2 a 1), Botafogo (3 a 2), Guarani (1 a 0) e Oeste (1 a 0).

Coxa tem 100% ante paulistas diante da torcida. (Foto: Coritiba / Divulgação)
Coxa tem 100% ante paulistas diante da torcida. (Foto: Coritiba / Divulgação)
E o time?

Para manter o aproveitamento perfeito ante os paulistas, o técnico Jorginho ainda não sabe se contará com o meia Juan Alano. Com lesão muscular ele se recuperou, mas ainda é dúvida. Se ele não entrar em campo, Rafinha poderá ser titular. O atacante Robson, por sua vez, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Na 4ª colocação com 60 pontos, o Coritiba deverá ir a campo com Alex Muralha; Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho e Giovanni; Kelvin, Rafinha (Juan Alano) e Rodrigão.