Coritiba divulga nota sobre Rodrigão que "peitou" Jorginho por vaga de titular

Artilheiro do Coxa na Série B foi dispensado após não gostar da reserva

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 25 (AFI) - O atacante Rodrigão foi afastado e será dispensado pelo Coritiba por ter "peitado" o técnico Jorginho. Ele não ficou satisfeito com a reserva e tirou satisfação com o treinador que não gostou nada disso. O assunto chegou à diretoria e o jogador se deu mal antes mesmo da vitória contra o campeão Bragantino que deixou os paranaenses a um empate do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

"A diretoria do Coritiba Foot Ball Club destaca que o atleta Rodrigão não atuará mais pelo clube em 2019, conforme declaração feita pelo treinador Jorginho, após a partida de ontem, domingo (24), vitória sobre o Bragantino. A decisão foi tomada pela comissão técnica, direção de futebol e Conselho Administrativo do Clube", diz a nota oficial divulgada pelo Coxa nesta segunda-feira.

"Na última semana, o atacante havia treinado parcialmente em razão de evolução de questões físicas. Nos últimos treinos do período, manifestou à comissão técnica descontentamento quanto sua prevista condição de suplente na partida contra o Bragantino, situação contrária ao bom andamento dos processos hierárquicos e decisórios do Departamento de Futebol. Em razão disto, o atleta foi vetado da partida e, como consequência, também da última rodada do Brasileiro", segue a nota oficial.

Rodrigão reclamou e dançou! (Foto: Coritiba / Divulgação)
Rodrigão reclamou e dançou! (Foto: Coritiba / Divulgação)
OBRIGADO, MAS...

Rodrigão é o artilheiro do Coritiba na Série B com 13 gols. Ele estava lesionado e, quando se recuperou, não gostou da reserva.

"O Coritiba Foot Ball Club agradece ao atleta pelo seu trabalho e por aquilo que fez ao clube este ano. Por fim, aproveitamos este episódio para afirmar que nesta última semana todas as atenções devem ser direcionadas para a partida diante do Vitória, no sábado. Nenhum tema ou assunto deve prevalecer e condicionar nossas tensões e de nossos profissionais que não este jogo".

Se Rodrigão não viajará para a Bahia para o confronto ante o Vitória no sábado, às 16h30, no Estádio do Barradão, em Salvador, pela 38ª e última rodada, o atacante Robson, após cumprir suspensão, está de volta.

O Coritiba ocupa a 3ª colocação com 63 pontos, dois a mais do que o primeiro rival fora da zona de acesso. Um empate colocará o Coxa na Série A.