Série B: Coritiba acerta com ex-zagueiro de Fortaleza e Fluminense

Nathan chegou sob o aval do técnico Jorginho e brigará por posição entre os titulares

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 07 (AFI) - O Coritiba anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do zagueiro Nathan, que recentemente rescindiu seu contrato com o Fortaleza. O jogador é o último reforço do clube para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi muito elogiado pelo técnico Jorginho, em coletiva de imprensa.

"As referências foram ótimas, mas observamos ele diretamente. Realmente é um jogador que vai acrescentar muito pela sua experiência. É um jogador que tem uma saída de bola muito boa, tem muita capacidade técnica, e isso ajuda muito a minha forma de jogar. A gente está feliz pela vinda dele", falou o treinador.

Nathan reforça o Coritiba
Nathan reforça o Coritiba
SITUAÇÃO

Nathan tem 29 anos e não vinha sendo aproveitado no Fortaleza, seja com Rogério Ceni, ou mesmo com Zé Ricardo. O jogador fez apenas sete partidas na temporada, sendo cinco pela Copa do Nordeste. No Brasil, ele jogou pelo Fluminense.

No Coritiba, o defensor terá que brigar por posição para se garantir entre os titulares. O técnico Jorginho conta com nomes como Rafael Lima, Romércio, Sabino, Walisson Maia e Thalisson Kelven. A tendência é que Nathan seja oficializado nas próximas horas.

TABELA

Tendo perdido quatro dos últimos cinco jogos que fez na Série B, o Coritiba aparece com 37 pontos, ainda lutando pelo acesso à elite do futebol nacional.