Dono da melhor média de público da Série B, Coritiba aposta no fator casa

O Coxa vai atuar no Couto Pereira nas duas próximas rodadas e espera entrar no G4

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 06 (AFI) - O Coritiba é disparado o dono da melhor média de público do Campeonato Brasileiro da Série B e espera aproveitar justamente o fator casa para entrar de vez no G4, já que os dois próximos jogos serão no Couto Pereira.

Neste sábado, o Coritiba recebe o Figueirense, às 16h30, pela 15ª rodada. Três dias depois, na terça-feira da semana que vem, o time comandado por Umberto Louzer enfrenta o Brasil de Pelotas, às 21h30, pela 16ª rodada.

Coritiba tem a melhor média de público da Série B e uma das melhores campanhas como mandante
Coritiba tem a melhor média de público da Série B e uma das melhores campanhas como mandante
Nos sete jogos que fez como mandante nesta Série B, o Coritiba teve cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Além disso, levou 200.261 pessoas ao Couto Pereira, o que dá uma média de 28.609 torcedores por partida.

"Temos dois jogos em casa, mas vamos pensar primeiro no Figueirense. Precisamos ganhar para que o empate com o Sport seja valorizado. Vamos fazer valer o fator casa", afirmou Umberto Louzer.

Na quinta colocação, o Coritiba tem os mesmos 23 pontos do Botafogo-SP, mas está atrás no número de vitórias (7 contra 6). A briga por uma vaga no G4 é intensa, tanto que o próximo adversário do Coxa tem só três pontos a menos e é o 11º colocado.