Série B: Na pausa para a Copa América, Coritiba busca "reforços pontuais"

O elenco alviverde deve passar por algumas mudanças e não estão descartadas saídas de jogadores

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 14 (AFI) - O Coritiba quer aproveitar a pausa no Campeonato Brasileiro da Série B por conta da Copa América para reforçar seu elenco. Com o orçamento reduzido, a diretoria vem trabalhando em conjunto com a comissão técnica para fazer contratações pontuais.

O técnico Umberto Louzer falou após a vitória sobre o Guarani, por 1 a 0, em Campinas, na última terça-feira, sobre a necessidade do elenco ser qualificado, mas também fez questão de elogiar os jogadores que estão no clube.

O técnico Umberto Louzer (à esquerda) espera a chegada de reforços no Coritiba
O técnico Umberto Louzer (à esquerda) espera a chegada de reforços no Coritiba
"A gente sabe que a competição é longa, que requer reforços e precisamos qualificar. O elenco tem dado resposta, trabalhado muito, e se tiver algum valor que venha nos ajudar é claro que vai ser bem vindo. Temos que ter muito critério para não errar nessas possíveis contratações", disse o treinador.

A contratação de um zagueiro deve ser uma das prioridades da diretoria, já que Alan Costa deve ser negociado depois de ter se recusado a não viajar para Campinas ao saber que seria reserva. Existe também a possibilidade do goleiro Wilson ser negociado com o futebol japonês.

Na nona colocação, com 12 pontos, o Coritiba tem três a menos que a Ponte Preta, que abre o G4. Entre eles, porém, existem Figueirense, Paraná, Atlético-GO e Sport.