Série B: Após indisciplina, zagueiro está fora dos planos do Coritiba

Alan Costa se recusou a viajar para Campinas ao ser comunicado que ficaria como opção no banco de reservas

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 13 (AFI) - Titular absoluto do Coritiba ao longo de todo primeiro semestre, Alan Costa dificilmente vai terminar a temporada no Alto da Glória. E não é porque ele tem proposta de outros clubes. O zagueiro cometeu um ato de indisciplina e irritou a diretoria.

Após falhar no gol que deu a vitória ao Paraná, por 3 a 2, no clássico realizado no último final de semana, Alan Costa deixaria o time titular para a entrada de Sabino. Ao ser comunicado que fica como opção no banco de reservas no jogo contra o Guarani, na última terça-feira, o zagueiro pediu para não viajar.

O zagueiro Alan Costa está com os dias contados no Alto da Glória
O zagueiro Alan Costa está com os dias contados no Alto da Glória
"Foi uma opção dele. Não quero expor nada agora, porque vamos resolver isso internamente. Até peço que vocês considerem essa situação, mas a gente vai internamente resolver e depois posso dar uma opinião mais concreta", disse o técnico Umberto Louzer após a vitória por 1 a 0, em Campinas.

Apesar do treinador não entrar em detalhes, a diretoria coxa-branca já está em busca de um novo clube para Alan Costa, que tem contrato com o clube até dezembro deste ano. O defensor de 28 anos chegou ao Coritiba no ano passado depois de passar por Ferroviária, São Bento, Internacional e Vitória.

Para a defesa, além de Alan Costa, Umberto Louzer tem Wallison Maia, Sabiano, Rafael Lima, Alex Alves e Romércio. Esse último está contudindo, enquanto os dois primeiros foram titulares no jogo contra o Guarani.