Coritiba traça plano ousado para a primeira parte da Série B do Brasileirão

Coxa, a dois pontos da zona de acesso, realizará mais cinco jogos até a parada para a Copa América

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 15 (AFI) - "Nossa meta é estar no G4 antes da parada". Foram com estas palavras que o atacante Rodrigão revelou o plano ousado do Coritiba para a primeira parte da Série B do Campeonato Brasileiro. A divisão irá parar durante a Copa América entre 14 de junho e 7 de julho. O Coxa, hoje no 7º lugar com cinco pontos, dois a menos do que a zona de acesso, quer somar o máximo de pontos nos próximos cinco duelos.

"Se Deus quiser temos que estar, e vamos estar. Temos mais cinco rodadas, o nosso objetivo é esse", completou Rodrigão.

As palavras do atacante ecoaram pelo Couto Pereira. Tanto é verdade que o lateral-direito Diogo Mateus tem o mesmo pensamento, assim como todo elenco coxa-branca. Eles, no entanto, sabem que não será nada fácil atingir o objetivo.

"Não é uma meta exclusiva para agora, mas para o ano todo. Nosso foco é o G4, estar entre os quatro primeiros e liderar, de preferência. Temos condições de fazer isso, a nossa torcida tem nos ajudado bastante e tem feito bonito nas arquibancadas. A gente espera que continue assim e vamos continuar nos esforçando para conquistar os resultados", disse o lateral.

Coritiba treinou forte para o duelo de segunda-feira ante o CRB pela Série B. (Foto: Coritiba / Divulgação)
Coritiba treinou forte para o duelo de segunda-feira ante o CRB pela Série B. (Foto: Coritiba / Divulgação)
E os jogos?

O primeiro desafio será na próxima segunda-feira, às 20 horas, contra o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 4ª rodada. O Coritiba treinou forte nesta quarta e voltará aos trabalhos já na manhã desta quinta no CT da Graciosa. Sem perder tempo, o Coritiba voltará para casa para realizar um confronto direto ante o Cuiabá em 25 de maio, às 11 horas.

O terceiro jogo da série até a parada para a Copa América será em Belo Horizonte. O Coxa medirá forças ante o América Mineiro em 3 de junho, às 20 horas, no Independência. De volta ao Couto Pereira, o desafio será o clássico ante o Paraná em 8 de junho, às 18 horas. Por fim, o clube paranaense pegará o Guarani, em Campinas, em 11 de junho, às 21h30.