PARANAENSE: Coritiba vira com gol no fim e passa para final do turno

Wanderley, um dos reforços da temporada, foi o herói da partida

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 07 (AFI) - Na raça, o Coritiba garantiu presença na final do segundo turno do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo, o Coxa saiu atrás, mas foi buscar a virada nos minutos finais e derrotou o Londrina, por 2 a 1, no Couto Pereira, em Coritiba. Wanderley foi o herói da partida com gol marcado aos 40 minutos do segundo tempo.

O adversário do Coritiba na final do turno, chamado de Taça Dirceu Krüger, será o Athlético. Os dois times se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Quem passar será adversário do Toledo, campeão do primeiro turno, na grande final do Estadual.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

EM CIMA
O Coritiba tentou começar em cima do adversário, mas enfrentou uma marcação forte no campo de ataque. O Londrina aproveitou escapada em velocidade para abrir o placar aos 21 minutos.

Após cruzamento de Marcelinho, Devid apareceu dentro da área para se esticar todo e completar contra o gol de Muralha. O Coxa ainda tentou reagir e quase empatou em finalização de Rodrigão, no final da primeira etapa.

SEM PERDER
Na segunda etapa, o centroavante alviverde não desperdiçou a primeira oportunidade que teve. Logo aos quatro minutos, em cobrança de pênalti, Rodrigão não deu chances para Matheus Albino e marcou.

O jogo caiu de rendimento, mas o Coritiba seguiu em cima e virou nos minutos finais. Welington Júnior fez boa jogada individual e cruzou rasteiro. A defesa do Londrina não cortou e Wanderley apareceu para finalizar.

A bola desviou e matou o goleiro do LEC. Os visitantes ainda tiveram a chance de empatar nos minutos finais com Luquinha, mas o camisa 10, na marca do pênalti, mandou por cima.

Confira os resultados da 1ª rodada
Athletico-PR
3
x
0
Rio Branco-PR
Coritiba
2
x
1
Londrina