Coritiba se aproxima de acerto com ex-lateral da Ponte para a Série B

Diogo Mateus se destacou no Paulistão pela Ferroviária e é aguardado em Curitiba nesta sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 12 (AFI) - Após perder a final do 2º turno do Campeonato Paranaense para o Athletico na última quarta-feira, o Coritiba voltou suas atenções para a busca por reforços visando a disputa do Brasileiro da Série B.

Ainda nesta sexta-feira, o Coxa deve anunciar a contratação do lateral-direito Diogo Mateus, que foi um dos destaques da Ferroviária na boa campanha realizada no Campeonato Paulista. Foram 13 partidas e um gol marcado - no jogo de ida das quartas de final contra o Corinthians.

O lateral-direito Diogo Mateus deve reforçar o Coritiba na Série B do Brasileiro
O lateral-direito Diogo Mateus deve reforçar o Coritiba na Série B do Brasileiro
Diogo Mateus tem 26 anos e foi revelado nas categorias de base do Internacional, mas não teve muitas oportunidades entre os profissionais. Antes de chegar na Ferroviária, o lateral defendeu Vitória, Ponte Preta, Criciúma e CRB.

Antes do lateral, a diretoria alviverde havia acertado com o meia Francisco Arancibia e o atacante Lucas Tocantins. Entre as prioridades estão as contratações de um zagueiro e um volante.

A estreia do Coritiba na Série B do Brasileiro será no próximo dia 29 (segunda-feira), contra a Ponte Preta, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.