Coritiba desiste de volante do São Paulo e deve acertar com ex-Palmeiras

A estreia do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro aconteceu na próxima segunda-feira, às 20 horas

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 24 (AFI) - Sem caixa para buscar grandes reforços, o Coritiba está se ‘desdobrando’ no mercado para encontrar um volante que se encaixe no orçamento. O diretor de futebol Rodrigo Pastana chegou a demonstrar interesse em Willian Farias, mas recuou com os valores apresentados e ainda não obteve a liberação do São Paulo. O clube tenta preencher a vaga deixada por João Vitor, que rescindiu o contrato com a Ponte Preta e não vai continuar para a Série B.

João Vitor pertencia a Ponte Preta e estava emprestado para o Coritiba, com o salário repartido entre os dois clubes. Só que jogador entrou na justiça alegando que estava sem receber parte dos seus vencimentos e conseguiu rescindir o contrato com o time de Campinas. Ele chegou a negociar um contrato diretamente com o clube de Curitiba, mas as partes não chegaram a um acordo e ele não vai seguir para o restante da temporada.

Coritiba desiste de Willian Farias, mas deve acertar com Matheus Sales
Coritiba desiste de Willian Farias, mas deve acertar com Matheus Sales

Desde então o Coritiba passou a monitorar o mercado na busca por um novo volante. Willian Farias é prata da casa e jogou quase cinco temporadas no clube, com quem mantém muita identificação. Ainda assim, a realidade financeira afastou o jogador de 29 anos, que é um dos reservas do São Paulo para o Campeonato Brasileiro. Mas Rodrigo Pastana já tem um ‘plano B’ para a posição.

Matheus Sales, que pertence ao Palmeiras e disputou o Campeonato Paulista pelo Novorizontino, é aguardado em Curitiba nesta semana para fazer exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o final do ano. A estreia do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro aconteceu na próxima segunda-feira, às 20 horas, contra a Ponte Preta no Couto Pereira.