Copa SP: Zagueiro marca, ajuda Coritiba empatar e deve ganhar chance no profissional

Luiz Felipe é uma das jovens promessas da base do Coxa e esteve presente nos dois primeiros jogos do Grupo 26

por Agência Futebol Interior

Guarulhos, SP, 07 (AFI) - Nesse domingo, o Coritiba entrou em campo e acabou empatando com o Madueira, pelo placar de 2 a 2 na segunda rodada do Grupo 26 da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar do resultado adverso que evitou o Coxa ter se classificado com antecedência para a segunda etapa, o zagueiro Luiz Felipe foi mais uma vez um dos destaques da equipe e marcou um dos gols do jogo.

Apesar de ser nascido em 2001, o zagueiro já vem sendo aproveitado pelo técnico Mozart, ex-jogador que fez sucesso com as camisas de Palmeiras, Flamengo e o próprio Coritiba. Luiz Felipe disputa a competição que é para jovens nascidos até 1998, mas vem recebendo oportunidade mesmo com idade para disputar mais três Copinhas.

Zagueiro marca, ajuda Coritiba empatar e deve ganhar chance no profissional
Zagueiro marca, ajuda Coritiba empatar e deve ganhar chance no profissional
De qualquer forma, isso não deve acontecer por que o técnico Argel Fucks, comandante do time profissional do Coxa, já demonstrou a vontade de contar com o jovem jogador no time de cima. Segundo o zagueiro, seria um grande aprendizado trabalhar ao lado de um renomado treinador e quem foi um grande zagueiro quando atleta, e que tem muito a ensina-lo.

Após uma vitória na estreia e o empate na segunda rodada, o Coritiba está na segunda colocação do Grupo 26 e depende de um empate na última partida da primeira fase para selar a classificação. A terceira partida será no dia 9 de janeiro, quarta-feira, contra o Flamengo-SP, que está na liderança com seis pontos.

 
 
" />