Paranaense: Coritiba anuncia Felipe Mattioni, ex-lateral do Milan, e mais dois reforços

Foram anunciados os laterais Felipe Mattioni, do Juventude, e Fabiano, do Vitória, além do atacante Welinton Júnior, do Brasil-RS

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 05 (AFI) - O Coritiba confirmou suas primeiras contratações para 2019 em dose tripla. Foram anunciados o lateral-direito Felipe Mattioni, do Juventude, o lateral-esquerdo Fabiano, do Vitória, e o atacante Welinton Júnior, do Brasil de Pelotas. Todos com contrato até o fim do ano.

Experiente, o lateral Felipe, de 30 anos, tem passagens por Grêmio, Boa Esporte, Veranópolis, além do Juventude. No exterior defendeu Milan, Mallorca, Espanyol, Everton e Doncaster Rovers. O jogador é a única opção para a posição até o momento.

Fabiano, de 28 anos, também passou por diversos clubes, vários do interior paulista. Além do Vitória, defendeu CENE, São José-RS, Itumbiara, Remo, Bragantino, XV de Piracicaba, Mirassol, Bragantino e Água Santa. O lateral terá Henrique e William Matheus para disputar a posição.

Experiente, o lateral Felipe, de 30 anos, tem muita experiência, inclusive internacional. (Foto: Arthur Dallegrave/Divulgação/Juventude)
Experiente, o lateral Felipe, de 30 anos, tem muita experiência, inclusive internacional. (Foto: Arthur Dallegrave/Divulgação/Juventude)

ATACANTE JÁ DEFENDEU O CORITIBA

Já o atacante Welinton, de 25 anos, já teve uma passagem no Coritiba, mas foi breve, ainda no Sub-20. O jogador defendeu Grêmio, Goiás, Joinville, Paysandu, CRB e Brasil de Pelotas.

Também atuou no interior paulista, defendendo Mirassol e Ferroviária. Iago Dias, Nathan e Pablo Thomaz são seus companheiros na posição.

ESTREIA NO ESTADUAL

O Coritiba segue se preparando para a estreia no Campeonato Paranaense no próximo dia 20, às 17 horas, no estádio do ABC. O adversário será o Foz do Iguaçu.

 
 
" />