Série B: Argel Fucks divide má campanha entre todos no Coritiba

O treinador lembrou que tinha como primeiro objetivo livrar o Coxa do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 07 (AFI) - A reta final do Coritiba no Campeonato Brasileiro da Série B só piora. Sem vencer há cinco jogos, o Coxa foi goleado pelo São Bento, por 5 a 2, em Sorocaba, na última terça-feira. Mostrando abatimento com mais um resultado negativo, o técnico Argel Fucks assumiu a responsabilidade, mas também dividiu com jogadores e dirigentes.

"A responsabilidade é de todos nós, do treinador, dos jogadores, da diretoria, de todo mundo. A gente assume a responsabilidade, o resultado é pesado, os números principalmente. Não era para ter tomado cinco pelo que a gente produziu, mas futebol é isso. Acontece", comentou o treinador.

Argel Fucks foi contratado para o lugar de Tcheco com o primeiro objetivo de livrar o Coritiba do rebaixamento. E conseguiu após uma boa sequência de resultados. No entanto, quando poderia manter vivo o sonho do acesso, o time alviverde caiu de ritmo e vai apenas cumprir tabela nessa reta final.

O técnico Argel Fucks viu o Coritiba ser goleado pelo São Bento em Sorocaba
O técnico Argel Fucks viu o Coritiba ser goleado pelo São Bento em Sorocaba
"A gente tinha como objetivo escapar do rebaixamento. Com cinco rodadas para acabar o campeonato, já estávamos em uma situação mais tranquila. Sei que é pouco, mas essa é a nossa realidade. Sei da dor do torcedor, é um clube grande", finalizou Fucks.

Dono de uma das maiores receitas da Série B, o Coritiba ocupa apenas a 12ª colocação, com 46 pontos. Na sexta-feira, o Coxa recebe o Goiás, no Couto Pereira, pela 36ª rodada.

 
 
" />