Conselho arquiva pedido de destituição e Samir segue como presidente do Coritiba

Após sofrer com forte pressão da oposição e da torcida, mandatário conseguiu importante vitória política

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 27 (AFI) - Samir Namur não deixará a presidência do Coritiba. Em reunião realizada pelo Conselho Deliberativo do clube na noite da última segunda-feira, decidiram arquivar o pedido de destituição do presidente. O documento foi a debate após reunir mais de 80 assinaturas de conselheiros durante a semana passada.

Foi avaliado pela maioria presente na comissão que não existe fundamentação legal para o pedido. Entre os dirigentes presentes, 81 votaram pelo arquivamento, enquanto 66 votaram pela realização da assembleia para discutir o impeachment.

Foto: Divulgação / Coritiba
Foto: Divulgação / Coritiba
O documento apresentado não indicava nenhuma razão específica para a destituição. Os conselheiro que articularam o pedido tinham críticas a gestão, mas nenhuma acusação a fazer. O objetivo era marcar uma reunião para discutir a possibilidade, o que foi considerado inconsistente pelo ex-vcie-presidente André Ribeiro, que chefiou a comissão.

Agora, a expectativa é que o cenário fique um pouco mais tranquilo para o planejamento da temporada 2019. O clube já acertou a com o executivo de futebol Rodrigo Pastana, além de garantir a permanência do técnico Argel Fucks.

 
 
" />