Série B: Diretoria do Coritiba banca Eduardo Baptista, mas afasta Alecsandro

Além do experiente atacante, o volante Simião também foi colocado para treinar em separado

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 08 (AFI) - Não é segredo para ninguém que a campanha do Coritiba no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B deixou a desejar. Apesar de algumas críticas da torcida, a diretoria alviverde fez questão de bancar o técnico Eduardo Baptista.

Em entrevista coletiva concedida no início da semana para falar sobre o desempenho do time no primeiro turno, a diretoria se mostrou ao lado de Eduardo Baptista. O diretor de futebol Augusto Oliveira classificou o trabalho do treinador como "satisfatório".

A diretoria do Coritiba mostrou confiança no trabalho realizado pelo técnico Eduardo Baptista
A diretoria do Coritiba mostrou confiança no trabalho realizado pelo técnico Eduardo Baptista

"O professor Eduardo tem a nossa confiança. O trabalho é satisfatório, o dia a dia é de entrega total. Ele tem foco 100% no Coritiba", afirmou o dirigente alviverde.

AFASTADOS
Se Eduardo Baptista está prestigiado, o mesmo não acontece com alguns experientes jogadores. Fora dos planos da comissão técnica, o volante Simião e o atacante Alecsandro estão treinando em separado do restante do elenco até que apareça uma proposta.

Ex-Palmeiras e Vasco da Gama, entre outros, Alecsandro está no Coritiba desde maio do ano passado e não rendeu o esperado. São 33 jogos e apenas três gols marcados. Em 2018, o atacante disputou 18 partidas e marcou duas vezes. Já Simião chegou ao Coxa no início do ano e fez 18 jogos.

Por outro lado, alguns jogadores ainda devem chegar ao Couto Pereira para a sequência da Série B. O lateral-esquerdo Romário, que pertence ao Santos, foi descartado pela diretoria, mas o atacante Guilherme, ex-Chapecoense e que tem vínculo com o Grêmio, está próximo de um acordo.

Sem ganhar há dois jogos, o Coritiba está na nona colocação, com 28 pontos. A diferença para o Atlético-GO, primeiro do G4, é de apenas dois pontos. O Coxa volta a campo na sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, no Couto Pereira, pela 20ª rodada.

 
 
" />