Kléber Gladiador rescinde com o Coritiba e está livre no mercado

O atacante de 34 anos não vinha sendo aproveitado pelo técnico Eduardo Baptista e não joga desde abril

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 05 (AFI) - Quem está em busca de um atacante experiente ganhou mais uma opção. Depois de muita conversa, Kléber Gladiador e Coritiba finalmente chegaram a um acordo para a rescisão contratual do jogador de 34 anos, que agora está livre no mercado.

Kléber Gladiador tinha contrato com o Coxa até dezembro e vai receber cerca de R$ 2 milhões pela quebra do vínculo. De acordo com a nota publicada no site oficial do Coritiba, "o acordo com Kléber será homologado na Justiça do Trabalho e prevê o pagamento da rescisão em parcelas pré-determinadas".

O atacante Kléber Gladiador rescindiu com o Coritiba e está livre no mercado
O atacante Kléber Gladiador rescindiu com o Coritiba e está livre no mercado

A liberação do atacante se deve ao fato dele não estar nos planos do técnico Eduardo Baptista para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A última partida de Kléber Gladiador pelo Coritiba foi em abril, na final do Campeonato Paranaense, contra o Atlético. Desde então, o jogador vem treinando em separado.

No Coritiba desde 2015, Kléber Gladiador nunca conseguiu ter uma sequência de jogos e conviveu com problemas de lesão. Tanto que, durante quase quatro anos, o atacante disputou 91 partidas e marcou 41 gols. Sua melhor temporada foi em 2016, quando fez 23 gols em 41 jogos. Em 2018 foram apenas seis apresentações e uma bola na rede.

Recentemente, dois clubes da elite demonstraram interesse na contratação de Kléber Gladiador. O primeiro foi o Fluminense, mas a negociação melou depois do atacante ser reprovado nos exames médicos. Depois, o rival Paraná fez uma sondagem e as conversas não foram para frente.

 
 
" />