Série B: Coritiba confirma chegada do meia Alisson Farias, ex-Brasil de Pelotas

O jogador chegou por empréstimo junto ao Internacional até dezembro e já treinou com o grupo

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 16 (AFI) - O técnico Eduardo Baptista ganhou mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quarta-feira, a diretoria do Coritiba oficializou a contratação do meia Alisson Farias, que pertence ao Internacional e estava no Brasil de Pelotas.

Alisson Farias tem 22 anos e chega por empréstimo até dezembro. Como vinha jogando, o reforço fica à disposição de Eduardo Baptista para o jogo de sábado, contra o Boa Esporte, às 19 horas, em Varginha. Para isso, ele precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até sexta-feira.

O meia Alisson Farias já participou do treinamento com os novos companheiros de Coritiba
O meia Alisson Farias já participou do treinamento com os novos companheiros de Coritiba
"Estou muito feliz de chegar ao Coritiba. Muito motivado também. Pude fazer um grande início de temporada e só tenho como objetivo evoluir. Agradeço ao Coritiba pela oportunidade e será um prazer vestir esse manto", disse o meia.

Revelado na base do Internacional, Alisson Farias passou por Estoril-POR e Criciúma antes do Brasil de Pelotas, por quem disputou 19 jogos e marcou dois gols nesta temporada. O meia era titular absoluto no Xavante, mas acabou sendo devolvido ao Colorado depois de atitudes indisciplinares.

Para contar com o futebol de Alisson Farias, o Coritiba teve que concorrer com o Guarani, que também disputa a Série B do Brasileiro e demonstrou interesse no meia após a saída do Brasil de Pelotas.