Série B: Eduardo Baptista, ex-Ponte e Palmeiras, é cotado para assumir o Coritiba

A diretoria coxa-branca analisa outros nomes para substituir Sandro Forner, demitido no último domingo

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 15 (AFI) - A diretoria do Coritiba tem na mão uma lista de nomes de treinadores para assumir o lugar deixado por Sandro Forner, demitido na manhã deste domingo após a derrota na estreia da Série B do Brasileiro para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, em São Luis, no último sábado. O mais cotado é Eduardo Baptista.

O treinador de 46 anos está sem clube desde que foi demitido da Ponte Preta na reta final do Campeonato Paulista após uma sequência de resultados ruins. Ele vinha sendo bastante pressionado pela torcida alvinegra devido a queda da Macaca no Brasileirão do ano passado.

O técnico Eduardo Baptista está sem clube desde que deixou a Ponte Preta na reta final do Paulistão
O técnico Eduardo Baptista está sem clube desde que deixou a Ponte Preta na reta final do Paulistão
Natural de Campinas e com passagens por vários clubes como preparador físico, Eduardo Baptista teve a primeira experiência como treinador em 2014 com o Sport, onde conquistou a Copa do Nordeste e o Pernambucano. Ele ainda tem passagens por Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras e Atlético-PR.

Outros nomes também são estudados pela diretoria coxa-branca, como Wagner Lopes (ex-Coritiba) e Gilmar Dal Pozzo (ex-Juventude), que, assim como Baptista, estão sem clubes. Já Claudinei Oliveira (Avaí) e Claudio Tencatti (Atlético-GO) são considerados mais difíceis.

A intenção do clube é definir o novo treinador nesta segunda-feira para que ele possa acompanhar o jogo entre Coritiba e Atlético-GO, às 21h30 desta terça, no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B. O auxiliar e ex-jogador Tcheco é quem vai comandar o time de forma interina.

 
 
" />