Série B: Coritiba oficializa acerto com Eduardo Baptista, ex-técnico de Ponte e Palmeiras

O comandante vai acompanhar a partida desta terça-feira, contra o Atlético-GO, no Estádio Couto Pereira

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 16 (AFI) - Eduardo Baptista é o novo treinador do Coritiba para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A contratação foi oficializada pela diretoria coxa-branca na tarde desta segunda-feira e ele já vai assistir ao confronto desta terça-feira, contra o Atlético-GO, no Couto Pereira, pela segunda rodada. O treinador chega acompanhado do auxiliar Pedro Gama.

Essa será a segunda passagem de Eduardo Baptista pelo futebol paranaense. A primeira foi em 2017 no rival Atlético-PR e durou menos de três meses. Ao todo, o treinador teve cinco vitórias, três empates e cinco derrotas no comando do Furacão, com um aproveitamento de 46,1%.

O técnico Eduardo Baptista foi confirmado como novo treinador do Coritiba nesta segunda-feira
O técnico Eduardo Baptista foi confirmado como novo treinador do Coritiba nesta segunda-feira

O treinador de 46 anos estava sem clube desde o início de março quando foi demitido pela Ponte Preta na reta final do Campeonato Paulista após um péssimo começo de temporada. Ele já vinha pressionado devido ao rebaixamento da Macaca no Brasileirão de 2017.

Natural de Campinas e com passagens por vários clubes como preparador físico, Eduardo Baptista teve a primeira experiência como treinador em 2014 com o Sport, onde conquistou a Copa do Nordeste e o Pernambucano. Ele ainda tem passagens por Fluminense e Palmeiras.

Eduardo Baptista chega para assumir a vaga deixada por Sandro Forner, demitido no último domingo após a derrota para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Estádio Castelão, pela primeira rodada da Série B. Contra o Atlético-GO, o auxiliar e ex-jogador Tcheco é quem vai comandar o time.