Paranaense: Wilson recebe proposta da Europa e pode deixar o Coritba

O futuro do jogador será definido apenas depois da eleição para presidente do Coxa, marcada para este sábado

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 07 (AFI) - Destaque do Coritiba, mesmo com o rebaixamento no Brasileirão, o goleiro Wilson pode estar de partida para um clube da Turquia. Ele está analisando a proposta, mas só vai definir o futuro após a eleição para presidente do time paranaense, marcada para este sábado, dia 9. Samir Namur, João Carlos Vialle e Pedro Castro disputam o cargo.

“Existem propostas [do futebol europeu], mas não vamos tratar de negociações antes da nova diretoria. O Wilson é um jogador que está valorizado e tem mercado. Mas o fato do Coritiba ter caído para a Série B não muda a grandeza e o respeito dele e nosso pelo Coritiba. O que acontece é que o futuro dele só será definido após a nova gestão”, disse o empresário do jogador, Rafael Félix, em entrevista à Gazeta do Povo.

Wilson não sabe se fica no Coritiba para 2018. (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Wilson não sabe se fica no Coritiba para 2018. (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Aos 33 anos, Wilson fez uma boa temporada. Ele participou de todos os jogos disputados pelo Coritiba, com 43 gols sofrido em 57 partidas, além de dois gols marcados em cobranças de pênaltis. Na reta final do Brasileirão, se tornou o cobrador oficial e não desperdiçou nenhuma chance.

O goleiro tem contrato até o fim de 2020 e é muito querido pela torcida coxa-branca. Após rebaixamento, na derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, foi um dos únicos jogadores a falar na saída do gramado, assim como Cleber Reis.