Coritiba faz proposta e fica próximo de Henrique Almeida, do Grêmio

Henrique está fora dos planos do time gaúcho para este ano, tanto que foi colocado no mercado para empréstimo

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 03 (AFI) – Após acertar a renovação de Kléber Gladiador, o Coritiba está muito próximo de anunciar a chegada de um novo atacante para temporada 2017. Ele é Henrique Almeida (foto abaixo), que chegou badalado ao Grêmio no ano passado, mas que no final acabou pouco utilizado.

Henrique está fora dos planos do time gaúcho para este ano, tanto que foi colocado no mercado para empréstimo (tem contrato até o final de 2020). O Coritiba, time pelo qual defendeu em 2015 fez proposta oficial e praticamente selou seu retorno. Faltando apenas detalhes quanto a salário e tempo do vínculo com o clube da capital paranaense.

Além do futebol que não foi apresentado em Porto Alegre, Henrique Almeida virou alvo da torcida após mostrar gesto obsceno no duelo contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então foi punido e perdeu espaço com o treinador Renato Gaúcho, que sempre pregou união entre elenco e torcedores.

O jogador foi revelado no São Paulo e ainda jogou pelo Vitória antes de ser emprestado ao Granada, da Espanha. Voltou ao Brasil para defender Sport, Botafogo e Bahia. No Coritiba, em 2015, foi artilheiro e caiu nas graças da torcida. Tanto que foi contratado pelo Grêmio, onde perdeu a cabeça.

aaa