Coritiba mandará dez jogos da Série B em Santa Catarina

por Teste

Curitiba, PR, 16 (AFI) - O Coritiba definiu nesta terça-feira onde será a sua nova casa nos primeiros dez jogos que tem mando de campo na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem poder atuar no Couto Pereira, o time vai mandar suas partidas em Joinville. O acordo foi fechado em um almoço na própria cidade catarinense, no qual estiveram presentes o presidente do clube, Jair Cirino, e o prefeito de Joinville, Carlito Merss.

Veja também:
Imperador teria dado moto de R$ 35 mil para mãe de traficante

Na última quinta-feira, o Coritiba conseguiu reduzir de 30 para dez jogos longe do Couto Pereira a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das confusões que marcaram o rebaixamento da equipe no Brasileirão do ano passado. Agora, faltam apenas detalhes para concretizar o acordo com Joinville.

"Já estivemos na CBF na última sexta e está tudo engatilhado. O processo agora é de organizar os entendimentos logísticos e como será o processo", explicou Cirino.

O Coritiba mandará seus jogos em Joinville até a 20.ª rodada da Série B. A partir da 22.ª rodada, o time já poderá voltar a atuar no Couto Pereira. Isso acontecerá no jogo contra a Portuguesa, que ainda não tem data definida, mas acontece entre os dias 14 e 18 de setembro.