Corinthians treina, revê planejamento e dá folga ao elenco no dia de Páscoa

Com pensamento de aproveitar feriado para aprimorar dificuldades, Vagner Mancini voltou atrás e optou pelo descanso

por Agência Estado

São Paulo, SP, 03 - O Corinthians foi a campo neste sábado com o pensamento de aproveitar o feriado para aprimorar as dificuldades. Porém, o time do técnico Vagner Mancini voltou atrás e, após as atividades, decidiu por dar descanso aos atletas neste domingo de Páscoa. A equipe se reapresenta na segunda-feira, no CT Joaquim Grava, durante a tarde.

O empate por 1 a 1 com o Retrô-PE, pela Copa do Brasil, no último dia 26, ligou o sinal de alerta no Parque São Jorge. A equipe alvinegra, então, aproveitando a paralisação do Campeonato Paulista por conta do avanço nos casos de covid-19 no Estado, resolveu aproveitar o "tempo livre" para corrigir os erros e evitar que mais surpresas aconteçam no decorrer da temporada.
O Corinthians realizou treinamento neste sábado (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
O Corinthians realizou treinamento neste sábado (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

TRABALHOS

Vagner Mancini se dedicou justamente a rever posicionamentos e posturas dos atletas em campo. Após o habitual aquecimento, o treinador soltou o treino coletivo, o qual fez bastante intervenções e diversas observações e alterações.

Devido à interrupção do Paulistão, o Corinthians ainda não tem definido quando será seu próximo compromisso. Porém, a ideia é aproveitar a invencibilidade dos últimos nove jogos para motivar o elenco e melhor o desempenho. Na Copa do Brasil, está classificado para a terceira fase, ainda a ser sorteada. No Estadual, lidera o Grupo A com 11 pontos, seis a mais que o Santo André, vice colocado da chave.