Corinthians recebe aviso e pode entrar em campo pelo Paulistão na quarta

A FPF acredita na liberação do Ministério Público para marcar o jogo do Timão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - Com o alinhamento entre Ministério Público e Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre a retomada do Paulistão, a entidade fez uma consulta informal ao Corinthians sobre a possibilidade de jogar na quarta-feira. Aceptivo, o Timão aguarda agora uma decisão oficial para se preparar para o duelo.

Não foi informado, porém, qual partida seria realizada do Paulistão e onde ela seria disputada. O que se sabe é que a Federação terá uma nova reunião com o Ministério Pública e está confiante na retomada do futebol no Estado.

Corinthians poderá entrar em campo na quarta-feira
Corinthians poderá entrar em campo na quarta-feira
A entidade tenta antecipar as partidas, principalmente, dos considerados grandes, que têm um calendário mais apertado devido os torneios nacionais e internacionais. O Palmeiras, por exemplo, enquanto aguarda a retomada do Paulistão, disputará a Recopa Sul-Americana, e a Supercopa do Brasil.

PAULISTÃO
Na tabela, o próximo jogo do Corinthians no Paulistão seria contra o Ituano, mas existe a possibilidade do clássico contra o São Paulo ser antecipado, atualmente está marcada para a décima rodada.

O Corinthians foi um dos clube que conseguiu entrar em campo após as restrições do Governo em meio a Fase Emergencial em combate à Covid-19. O Alvinegro disputou sua última partida no dia 23 de março, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, onde bateu o Mirassol por 1 a 0.

O Timão é o líder disparado do Grupo A, com 11 pontos, atrás de Santo André (cinco), Inter de Limeira (três) e Botafogo (um).