Passagem por seleção de base impede transferência de volante do Corinthians

O Al-Ain, da Arábia Saudita, preferiu por buscar jovens que não tenham passagens por seleção de base

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - A negociação entre o volante Du Queiroz, de 21 anos, que joga no sub-23 do Corinthians com o Al-Ain, da Arábia Saudita, não se concretizou. O motivo? Du tem passagem pela seleção brasileira de base, o que impede uma possível naturalização caso o jogador se destaque no país.

TRAVOU

O jogador se interessou pela oportunidade de atuar pelo clube árabe, porém, as passagens pela seleção brasileira Sub-15 e Sub-17 impediram com que as negociações continuassem. Du Queiroz está há oito anos na base do Corinthians, onde conquistou o paulista Sub-13, torneios internacionais no Sub-15 e a Copa do Brasil Sub-17.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O atleta tem contrato com o Timão até dia 28 de fevereiro de 2022 e será inscrito na lista B do Paulistão, podendo ser aproveitado no estadual pelo treinador Vagner Mancini, que deverá usar atletas da base nas primeiras rodadas do campeonato.

ESTREIA

O Timão já tem data marcada para estrear no Campeonato Paulista 2021. Os comandados de Mancini entram em campo pelo estadual no dia 28 de fevereiro, às 15h, diante do Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.