Corinthians visita Botafogo para manter embalo e série invicta com Mancini

O técnico Vagner Mancini está empolgado com o momento do Corinthians e espera chegar mais longe na tabela

por Agência Estado

São Paulo, SP, 27 - Se antes a luta era para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, agora o Corinthians já sonha em conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Embalado pela sequência de cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates, o time visita o Botafogo às 16h deste domingo, no Engenhão, pela 27ª rodada.

O técnico Vagner Mancini está empolgado com o momento do Corinthians.

"Estamos mudando de patamar. Duas vitórias nos dá a chance de encostar no grupo de cima, espero que seja para ficar. Todo jogo é uma luta. Eu acho que nós temos como obrigação tentar tudo aquilo que pode ser feito no campeonato. O sonho faz parte de todos os trabalhos."

MANCINI FALA DA SUPERIORIDADE NA ÚLTIMA VITÓRIA

DESDE OUTUBRO
Vagner Mancini foi contratado em outubro e conseguiu melhorar o rendimento da equipe. Apesar de admitir que a luta agora é por uma vaga na Libertadores, o treinador prega cautela.

"Superação é a grande chave da mudança do Corinthians. Não posso ficar eufórico. Futebol é para cima, mas é para baixo também. Consciência, cabeça tranquila, buscar evolução jogo a jogo. Pés no chão para proporcionar ao torcedor grandes jogos. Acho que o Corinthians vai pensar diferente no campeonato. Essa é minha opinião, mas é fundamental seguir jogando bem."

COM WALTER
O Corinthians ainda não poderá contar com Cássio, que sofreu uma pancada na cabeça durante a vitória sobre o Goiás, na última segunda-feira, e ficou dois dias em observação no hospital.

Cumprindo o protocolo de concussão, o goleiro deve voltar aos treinos na segunda-feira, uma semana após o choque.

Corinthians venceu o São Paulo há duas semanas e ganhou moral
Corinthians venceu o São Paulo há duas semanas e ganhou moral

NOVA VAGA
O outro desfalque é o zagueiro Bruno Méndez. O disputa pela vaga do uruguaio é entre Marllon e Jemerson, que vive a expectativa de estrear pelo Corinthians. Ele foi contratado no início de novembro, mas contraiu o novo coronavírus e depois viu a dupla de zaga formada por Bruno Méndez e Gil crescer.

Para o jogo deste domingo, o meio-campo corintiano também pode ter mudança, já que o volante Cantillo está recuperado de desconforto muscular.