Corinthians e LDU conversam para extensão do empréstimo de ex-Flu

Atual contrato vai até o final do ano, impedindo o atleta de jogar partidas importantes

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - A LDU, do Equador, procurou o Corinthians para tentar prolongar o empréstimo do meia Junior Sornoza. O contrato do atleta termina no dia 11 de dezembro, que era o final da temporada, mas por conta da pandemia, os jogos foram adiados. Caso o vínculo não seja estendido, o jogador não participará das finais do campeonato nacional e da fase qualificatória da Libertadores.

Sornoza em jogo pela LDU. Foto: Divulgação/ LDU
Sornoza em jogo pela LDU. Foto: Divulgação/ LDU

MOTIVO

A LDU já se classificou para as finais do Campeonato Equatoriano, mas o término está previsto para o dia 20 de dezembro. Outra competição que Sornoza também poderia perder é a Libertadores, isso porque, a equipe se encontra nas oitavas de finais e caso passe de fase, as quartas já estão marcadas para iniciar no dia 17.

O Corinthians não descarta estender o contrato, mas não pretende que o empréstimo seja por mais uma temporada. A diretoria do time paulista tem como objetivo vender Sornoza, mas a equipe equatoriana não tem condições para pagar o valor fixado que é de 5 milhões de dólares (R$ 26,6 milhões na cotação atual)

Aos 26 anos, Junior Sornoza tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022. Atualmente ele teria que brigar por vaga para ser relacionado nos jogos, isso porque, a equipe alvinegra já tem seis estrangeiros em seu elenco, mas apenas cinco podem ir para as partidas.