Campeão mundial está perto de trocar líder do Brasileirão pelo Corinthians

Fábio Santos tem contrato com o Atlético-MG até dezembro e deve ser liberado, pois não vem sendo muito utilizado

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - O Corinthians pode anunciar a qualquer momento o retorno de um velho conhecido da torcida. A diretoria tem conversas adiantadas com o lateral-esquerdo Fábio Santos, atualmente no Atlético-MG.

Na verdade, o que impede o acerto é que o jogador de 35 anos tem contrato com o Galo até dezembro. Como não vem sendo aproveitado por Jorge Sampaoli, Fábio Santos negocia a rescisão contratual. Se ficar livre, seu destino será o Timão.

FAGNER FALA DE CHORO E PRESSÃO

Fábio Santos está de saída do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Fábio Santos está de saída do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

MAIS UM DO GALO

Fábio Santos seria o terceiro jogador a trocar o líder do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians. Recentemente, a diretoria fechou com o venezuelano Cazares e o equatoriano Otero.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o lateral ainda tem passagens por Kashima Antlers-JAP, Monaco-FRA, Cruz Azul-MEX, Cruzeiro, Santos e Grêmio, além de Corinthians e Atlético-MG.

GRANDE PASSAGEM
No Timão, Fábio Santos ficou de 2011 a 2015 e conquistou inúmeros títulos: Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

O lateral está no Atlético-MG desde 2016, mas perdeu espaço com a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Nesta temporada, foram apenas 13 jogos e dois gols marcados.

Se realmente for contratado, Fábio Santos chega para ser o titular da lateral esquerda do Corinthians. O prata da casa Lucas Piton é quem vem jogando com mais frequência, já que Sidcley não passa por um bom momento.