Paulistão: Após nova vitória, Tiago Nunes distribui elogios no Corinthians

“Foi uma partida consistente, equilibrada. A equipe se portou bem em todos os aspectos do jogo"

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 30 (AFI) - Na noite desta quinta-feira (30), o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no Morumbi e garantiu a vaga na semifinal do Paulistão 2020. Sobre o confronto, Tiago Nunes elogiou a postura do elenco alvinegro dentro de campo:

“Foi uma partida consistente, equilibrada. A equipe se portou bem em todos os aspectos do jogo. Conseguiu ter uma organização defensiva compacta, neutralizar as armas ofensivas do Red Bull Bragantino.

Ofensivamente a equipe foi cirúrgica, teve oportunidades claras em um jogo muito de meio campo.

A gente se apresentou pra jogar, em outros momentos esticou a bola para o Jô no campo de ataque, então foi um jogo que considero consistente, contra uma grande equipe, muito qualificada, o que nos dá confiança de se manter evoluindo na competição”, disse.

Tiago Nunes elogia Jô e exige respeito com o Mirassol
Tiago Nunes elogia Jô e exige respeito com o Mirassol

VIRADA NA COMPETIÇÃO
O Alvinegro estava em uma situação ruim na competição antes da pausa da competição por conta da pandemia da Covid-19. Questionado sobre o que mudou nesse retorno, com três vitórias em três jogos, o treinador citou que foi a efetividade

“O aproveitamento nos jogos foi fundamental, porque nós tivemos muitas partidas boas na primeira parte do ano em que não conseguimos fazer os gols e sofremos alguns gols que foram fora do nosso controle, até anormais pra rotina do futebol.

A convicção dos atletas e comissão aumentou, principalmente ao bom trabalho que tem sido desenvolvido, gerando uma regularidade para esse momento”, afirmou.

ELOGIOS AO MATADOR
No primeiro jogo nesse retorno ao Timão, Jô fez o dele, um gol importante para a classificação. Sobre o atleta, Tiago Nunes se diz feliz em contar com ele, mas também exaltando Mauro Boselli, que não atuou na partida devido a uma fratura no osso da Face na última rodada:

“Jô é um jogador que tem essa característica, jogo de pivô, bem na bola aérea, tem qualidade pra ser o jogador que flutua, tem presença de área. É um jogador de muita competência, já provou por onde passou, ainda mais marcando um gol hoje.

Mas a exemplo dele temos também o Mauro [Boselli), que é um grande jogador e vinha como artilheiro da equipe na temporada. Será uma concorrência boa para o restante do ano”, completou.

SEMIFINAL DIFÍCIL
Sobre o adversário na semifinal, Mirassol, o treinador afirmou não crer em um jogo fácil:

“Mirassol chegou até aqui por méritos próprios, pela qualidade de jogo, sua estrutura, seu treinador. Nós respeitamos muito eles, sabemos que possuem uma equipe competitiva e tenta jogar um bom futebol e teremos que fazer um grande esforço pra merecermos a classificação”, disse.

Para concluir, Tiago Nunes também se diz contente em poder fazer esse jogo decisivo em casa, na Arena Corinthians, com reafirma que não tem sido diferencial pela ausência da torcida:

“Jogar no nosso estádio sempre é melhor, um estádio que a gente conhece bem, um gramado ótimo, mas sabemos que sem a presença do público não é a mesma coisa, basta ver os resultados aí de todo o Brasil, de visitantes tendo boas atuações, a exemplo da gente”, concluiu.