Oeste 0 x 2 Corinthians - Vitória e classificação com ajuda do rival!

Corinthians fez sua parte e ainda contou com a vitória do São Paulo para chegar ao mata-mata

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) - O Corinthians fez sua parte e ainda contou com a colaboração do rival São Paulo para evitar a precoce eliminação no Campeonato Paulista. Danilo Avelar e Éderson fizeram os gols da vitória, por 2 a 0, sobre o Oeste, neste domingo, na Arena Barueri, pela 12ª e última rodada.

OLHE OS GOLS DA CLASSIFICAÇÃO !

O resultado deixou o time do técnico Tiago Nunes na vice-liderança do Grupo D com 17 pontos, um a mais do que o Guarani, derrotado pelo São Paulo, por 3 a 1, na Vila Belmiro. Com a vaga garantida, o tricampeão Corinthians pegará o Red Bull Bragantino, líder do Grupo D, nas quartas de final. O clube de Bragança Paulista terá a vantagem no mata-mata.

O Oeste, por sua vez, voltará a disputar a Série A2 Paulista, divisão que estava fora desde 2018. O clube de Barueri amargou a lanterna do Grupo A e a última classificação geral com dez pontos.

Vitória e vaga no Paulistão. (Foto: Jefferson Vieira / Oeste)
Vitória e vaga no Paulistão. (Foto: Jefferson Vieira / Oeste)

TENTOU, MAS...
O Oeste aproveitou o fator casa e pressionou o Corinthians. Aos 7 minutos, em contra-ataque, Mazinho cruzou, a bola desviou em Danilo Avelar e quase enganou Cássio que fez boa defesa. Aos 17 minutos, Éder Sciola chutou cruzado e exigiu outra boa defesa do camisa 12 do Corinthians.

O jogo caiu de produção. O Corinthians não esboçou reação e, para piorar, perdeu dois jogadores de uma vez. Lesionados, Everaldo e Boselli foram substituídos, respectivamente, por Janderson e Mateus Vital aos 40 minutos. Boselli foi levado ao hospital no intervalo após choque de cabeça e fará exames para saber a gravidade, já que deixou o campo sangrando.

Se o Corinthians não foi pra cima, o Oeste quase abriu o marcador aos 42 minutos. Marlon cortou e mandou um petardo. A bola raspou a trave de Cássio. Aos 47 minutos, o Corinthians acordou. Luan bateu falta na área e Danilo Avelar abriu o marcador de cabeça.

Futebol modesto, mas vaga na mão. (Foto: Jefferson Vieira / Oeste)
Futebol modesto, mas vaga na mão. (Foto: Jefferson Vieira / Oeste)

PARA MATAR...
No segundo tempo, a primeira boa chance foi do Oeste. Aos 9 minutos, Bruno Lopes aproveitou bobeada de Avelar e bateu de primeira. A bola passou bem perto.

O Corinthians manteve o mesmo estilo do primeiro tempo e pouco atacou. Muitos passes errados e nada de finalização. Aos 31 minutos, Éder Sciola cabeceou e assustou Cássio e cia..

TRANSFORMAÇÃO CULTURAL


Aos 35 minutos, Marlon acertou uma cotovelada em Fágner. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Oeste com um jogador a menos e sem poder de reação.

Aos 45 minutos, Éderson recebeu livre na entrada da área e mandou um petardo, marcando um lindo gol e garantindo o Corinthians no mata-mata. No último lance do jogo, Tite desviou de cabeça e acertou o travessão do Corinthians, mas já era tarde.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
12ª rodada
Data
26/07/2020
Horário
18h52
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira.

Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz alberto Andrini Nogueira

Cartões Amarelos
Corinthians: Danilo Avelar, Éderson

Cartões Vermelhos
Oeste: Marlon
Gols
Corinthians: Danilo Avelar 47' 1T, Éderson 45' 2T
Oeste
Glauco;
Eder Sciola, Sidimar, Renan Fonseca e Salomão;
Betinho, Matheus Oliveira (Kauã Jesus) e Mazinho (Tite);
Marlon, Bruno Lopes (Welliton) e Bruno Paraíba (Bruno Gonçalves).
Técnico: Renan Freitas
Corinthians
Cássio;
Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto;
Gabriel, Camacho (Éderson), Ramiro (Sidcley), Luan (Davó) e Everaldo (Janderson);
Boselli (Mateus Vital).
Técnico: Tiago Nunes