Negociações avançam com Corinthians e time da Coreia deve tirar atacante do Inter

O destino de Gustagol será o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul; o negócio deve ser fechado nessa semana

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Malas prontas. Em uma reunião durante o final de semana, o Corinthians alinhou os últimos detalhes para vender o atacante Gustagol - que está atuando por empréstimo no Internacional - para o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. O anuncio oficial deve acontecer em breve, logo após o pagamento dos valores da negociação que devem ser acertados até a próxima quarta-feira.

O valor exato das tratativas não foram divulgadas, mas os valores giram em torno dos 3 milhões de dólares, ou seja R$ 16,32 milhões, na cotação atual. O Internacional já foi avisado do negócio e receberá US$ 450 mil, referente aos 15% do passe do jogador que foi adquirido aliado ao contrato de empréstimo, no começo da temporada.

Negociações avançam com Corinthians e time da Coreia deve tirar Gustagol do Inter
Negociações avançam com Corinthians e time da Coreia deve tirar Gustagol do Inter
Já o Corinthians ficará com 30% e o restante será dividido entre Criciúma (35%) e Taboão da Serra (20%), outros dois 'donos do jogador'. No inicio do ano, o próprio Jeonbuk Motors fez uma oferta por empréstimo, que não foi aceito na época pelos alvinegros. Mas, agora com a cotação do dólar em alta e a oferta de compra, a diretoria do Timão foi quem liderou o negócio.

Gustagol deve ir embora em uma temporada não muito favorável para ele. Isso porque, em 2020 fez apenas três partidas com a camisa do Internacional e ainda não marcou gols. Já no Corinthians, onde teve poucas chances antes de ser emprestado, fez outras três partidas e também não balançou as redes.