Lateral do Corinthians, que ganhou titularidade recentemente, entra na mira da Itália

Carlos Augusto foi procurado por um agente do Monza, time que subiu recentemente para a 2ª divisão italiana

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - O jovem lateral-esquerdo, Carlos Henrique, que foi titular dos dois últimos jogos do Corinthians no Paulistão, antes da paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus, pode ter seu futuro traçado bem longe do Parque São Jorge. Isso porque, o atleta de 21 anos, está na mira do futebol italiano.

Carlos Henrique foi procurado nos últimos dias pelo 'braço direito' do ex-primeiro ministro da Itália e ex-dono do Milan, Silvio Bertusconi, o dirigente italiano Adriano Galliani. Ambos os dirigentes estão à frente do Monza, time que subiu para a Série B do país, recentemente.

Lateral do Corinthians, Carlos Augusto entra na mira do Monza, da Itália
Lateral do Corinthians, Carlos Augusto entra na mira do Monza, da Itália
"Berlusconi comprou o Monza para colocá-lo na elite do futebol italiano e europeu. Eles jogaram a Série C com um time de Série B. Agora irão jogar a série B com um time de Série A. Adriano Galiani é uma lenda na Itália, ele sabe montar uma equipe de sucesso e sabe que o Carlos é o perfil perfeito para o futebol europeu. Carlos trará retorno técnico e financeiro", disse o agente do jogador em entrevista à imprensa italiana recentemente.

TÁ NA MIRA
O Monza não é o primeiro time italiano a se interessar pelo jogador. No começo da temporada, Carlos Augusto recebeu duas propostas oficiais do Genoa, a mais alta teria sido de 4 milhões de euros, ou seja, pouco mais de R$ 23 milhões. Porém, o Timão que tem 100% dos direitos do atleta com contrato até o fim de 2021, recusou as duas ofertas.

Carlos Augusto vem revezando a titularidade da lateral-esquerda com Lucas Piton e Sidcley. Promovido ao time profissional em 2018, o defensor já atuou em 35 partidas com a camisa alvinegra.