Fake News! Corinthians divulga nota esclarecendo que não perdeu sócios-torcedores

Informação falsa que circula nas redes sociais relata a saída de mais de 800 mil torcedores, mas o clube só conta com 75 mil

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Em tempos de fake news, nem mesmo os times de futebol estão imunes a divulgações falsas de informação. Na última semana, o Corinthians foi alvo de mais uma situação como essa e veio a público para esclarecer.

Nas redes sociais, circula a informação de que o Corinthians perdeu 894 mil sócios-torcedores devido aos protestos realizados por torcedores no último domingo, na Avenida Paulista.

A informação, no entanto, está longe de ser verdadeira. Para começar, o Corinthians sequer teria essa quantidade de sócios-torcedores. Atualmente, o programa Fiel Torcedor conta com cerca de 75 mil torcedores.

Em nota, o Corinthians confirmou que tudo não passou de informações falsas e que não teve qualquer queda significativa no número de sócios nos últimos dias.

Confira a nota divulgada pelo Corinthians

"Ao contrário das “fake news” (notícias falsas) que circulam em grupos de Whatsapp e nas redes sociais, o Sport Club Corinthians Paulista informa que não houve, desde domingo, qualquer perda significativa de sócios de seu programa Fiel Torcedor, um dos primeiros do gênero no país e de maior sucesso.

É notório que todos os clubes de futebol do país que operam programas de sócio-torcedor foram afetados pela suspensão das atividades do futebol. Esse número tende a se normalizar conforme as atividades se restabeleçam.

Cabe ressaltar que o torcedor e a torcedora corinthianos são reconhecidamente os mais fiéis do país. Sabem o que o Corinthians significa e não o abandonam por nada."