Primeiro jogo oficial de Arena da Copa do Mundo completa seis temporadas

Partida válida pelo Campeonato Brasileiro em 2014 diante do Figueirense contou com mais de 36 mil espectadores

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 18 (AFI) - Há exatos seis anos, a Arena Corinthians recebia a primeira partida oficial de sua história. Uma semana após abrir o local para partida inaugural somente com atletas históricos do clube, o local foi palco do embate diante do Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. E nem mesmo, o resultado negativo foi capaz de diminuir a festa dos torcedores alvinegros em sua nova casa.

No dia 10 de maio de 2014, o Alvinegro abriu os portões de seu estádio para a realização da partida entre Corinthians x Corinthians, que contou com a participação de mais de 100 ex-jogadores do clube. Foi o primeiro evento no local que iniciou a construção de sua nova casa no dia 1º de setembro de 2010.

Tempo passa... (Foto: Corinthians / Divulgação)
Tempo passa... (Foto: Corinthians / Divulgação)
TROPEÇO!

O primeiro jogo oficial da Arena Corinthians aconteceria uma semana depois. Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o clube de Parque São Jorge recebeu o Figueirense, em partida válida pela quinta rodada.

Apesar do revés, com gol de Giovanni Augusto, que foi contratado pelo Corinthians em seguida, os mais de 36 mil espectadores proporcionaram uma linda festa e alcançaram mais de três milhões de renda.

COPA DO MUNDO
Após o embate diante do Figueirense, a Arena Corinthians foi cedida para a realização da Copa do Mundo de 2014. Durante o mundial, o local foi palco de seis confrontos, incluindo a abertura realizada entre Brasil e Croácia, com vitória canarinha por 3 a 1, e a semifinal entre Argentina e Holanda, vencida pelos Hermanos nos pênaltis.

Outros três jogos aconteceram ainda na fase de grupos: o Uruguai superou a Inglaterra, por 2 a 0, a Bélgica venceu a Coréia do Sul, pelo placar mínimo, enquanto a Holanda derrotou o Chile por 2 a 0. Ainda no local, mas nas oitavas de final, a Argentina passou pela Suíça com gol solitário de Di Maria na prorrogação.

PRIMEIRA VITÓRIA!
Depois da Copa do Mundo, o Corinthians conseguiu a sua primeira vitória no local em seu terceiro jogo oficial. Após revés diante do Figueirense, o time de Mano Menezes empatou com o Botafogo e conquistou o sonhado triunfo diante do Internacional, no dia 17 de julho, com gols de Guerrero e Fagner.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 1 Figueirense
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;
Data: 18 de maio de 2014;
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA);
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Adson Lopes Leal (BA);
Cartões amarelos: Guilherme, Cléber, Romarinho e Jadson (Corinthians); Leandro Silva, Ricardo Bueno e Everton Santos;
Público: 36.694 total;
Renda: R$ 3.029.801,70
Gols: Giovanni Augusto (FIG).

Corinthians: Cássio; Fagner (Danilo), Cléber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson (Paulinho); Guerrero e Luciano (Romarinho). Técnico: Mano Menezes.

Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Guilherme Lazaroni; Luan, Paulo Roberto, Rivaldo (Jefferson) e Giovanni Augusto (Dudu); Ricardo Bueno (Jonathan) e Everton Santos. Técnico: Guto Ferreira