Há uma década, volante Ralf anotava primeiro gol pelo Corinthians

Meio-campista iniciou vitória contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro de 2010

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - Dez anos atrás, um dos maiores ídolos da história alvinegra marcava o primeiro gol pelo Corinthians. O volante Ralf entrava em campo e contribuía para a vitória por 2 a 1, em 16 de maio de 2010, quebrando um tabu de quase 11 anos sem vencer o Grêmio fora de casa. O confronto foi válido pela segunda rodada do Brasileirão.

Ralf chegou ao Timão cinco meses antes e assumiu a condição de titular logo no início. Naquele dia, o técnico Mano Menezes escalou a seguinte formação: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Dentinho, Jorge Henrique e Souza.
Ralf - Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Ralf - Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Dentro de campo, Ralf abriu o placar logo aos seis minutos. O camisa 5 subiu para completar cruzamento de cabeça e estufar a rede de Victor. O outro gol corintiano foi de Souza, aos 20 minutos do segundo tempo. Nesta partida, entrariam, no segundo tempo, Iarley, Danilo e Paulinho.
O último jogo de Ralf com a camisa alvinegra foi a vitória contra o Ceará por 1 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, em 04 de dezembro. O volante entrou aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar de Gabriel. Fazia ali o último dos seus 437 jogos pelo Corinthians, com dez gols marcados.