Ainda não! Presidente do Corinthians nega negociação com ídolo argentino

Em entrevista à Rádio Club 947, de Buenos Aires, Andrés Sanches revelou o interesse em Carlito Tévez, mas disse que não há nada oficial

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior noticiou nesta quinta-feira (15) a imprensa argentina segue comentando sobre um possível retorno do atacante Carlito Tévez ao Corinthians. Mas, em entrevista à Rádio Club 947, de Buenos Aires, o presidente do Timão Andrés Sanches negou a informação. Segundo ele, o centroavante é querido pela torcida, mas por enquanto está fora dos planos, apesar do interesse.

"Qualquer clube do mundo gostaria de ter o Carlitos. Tudo é possível, mas não há nada oficial sobre a chegada dele ao Corinthians. Tevez é um ídolo do Corinthians e a torcida gosta muito dele. Depois do Ronaldo, é um dos mais queridos. Mas não houve nenhuma comunicação com seu representante nem nada. É muito complicado. O futebol está parado e não sabemos quando vai voltar".

Presidente do Corinthians nega negociação com Carlito Tévez
Presidente do Corinthians nega negociação com Carlito Tévez

Com muita qualidade técnica e identificação com a torcida do Corinthians, Tevez é um sonho dos torcedores desde que deixou o clube em 2006. Pelo Boca Juniors, o atacante vem jogando praticamente de graça, o que poderia ser uma vantagem para o time brasileiro, se fizer uma oferta. Porém, a diretoria corintiana já negou o interesse anteriormente.

Outro problema é a questão do dinheiro. Tevez tem um salário alto para os padrões atuais e o clube vive uma situação financeira difícil. O Corinthians fechou o ano de 2019 com déficit de R$ 177 milhões e viu a sua dívida crescer 42%, chegando a R$ 665 milhões.

QUEM É?
Cria xeneize, Carlos Alberto Tevez subiu aos profissionais do Boca Juniors em 2001 e permaneceu até 2005, colecionando títulos argentinos, de Mundial, Libertadores, Sul-Americana e Recopa. Vestiu a camisa do Corinthians entre 2005 e 2006, marcando 46 gols em 78 partidas e conquistando o título brasileiro de 2005.

Saiu de forma conturbada, rumando para o West Ham. Depois, teve passagens de destaque, novamente com títulos, por Manchester United, Manchester City e Juventus. Voltou para o Boca em 2015, de onde saiu em 2017 para o chinês Shanghai Shenhua. Retornou aos xeneizes em 2018.

Tevez tem contrato com o Boca Juniors até o próximo dia 30 de junho e, segundo veículos de imprensa argentinos, ainda não discutiu com o clube a renovação. O atacante defendeu o Corinthians em 2005 e 2006, contratado pela MSI, parceira do clube na época. Disputou 78 jogos, fez 46 gols e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2005.