Paulistão: Vitória do Guarani complica mais a meta corintiana de avançar às quartas

A equipe comandada por Tiago Nunes depende de uma combinação de resultados para avançar ao mata-mata

por Agência Estado

São Paulo, SP, 17 (AFI) - O empate do Corinthians em 1 a 1 com o Ituano, domingo, somado à vitória do Guarani por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, nesta segunda-feira, dificultou a classificação do time alvinegro para a próxima fase do Campeonato Paulista, que está paralisado por causa do surto do novo coronavírus.

A equipe comandada por Tiago Nunes depende de uma combinação de resultados para avançar. Nem mesmo vencer seus dois jogos restantes nesta etapa da competição é suficiente para garantir a vaga.

VEJA AS EXPLICAÇÕES DE TIAGO NUNES !

LIDERANÇA NUNCA

O Corinthians não tem mais como alcançar a primeira colocação do Grupo D. Mesmo se ganhar as duas partidas que disputará e o Red Bull Bragantino perder, a equipe de Tiago Nunes chegaria aos 17 pontos, mas não teria como alcançar o Bragantino no número de vitórias (5 contra 4).

Já garantido nas quartas de final, o Bragantino lidera o Grupo D com 17 pontos, seguido por Guarani (16), Corinthians (11) e Ferroviária (11).

O Corinthians só tem chance de se classificar caso vença seus dois próximos confrontos, ainda sem data para acontecer.

OUTROS RESULTADOS

O elenco foi dispensado por causa da paralisação do torneio. Mesmo assim, precisará torcer por outros resultados. Vale lembrar que o Paulistão está paralisado por tempo indeterminado em razão da pandemia do novo coronavírus.

O Corinthians classifica sem contas se o Guarani perder os dois jogos e a Ferroviária não vencer suas duas partidas. A disputa será no saldo de gols se o Guarani somar um ponto e/ou a Ferroviária vencer os dois jogos.

Os três clubes ficariam com 17 pontos e quatro vitórias e a definição se daria no saldo de gols. Atualmente, o Guarani tem 6, e Corinthians e Ferroviária aparecem com 2.

Cássio falhou no gol do Ituano ?
Cássio falhou no gol do Ituano ?

QUASE UM MILAGRE

O Corinthians será eliminado se o Guarani somar mais de um ponto (dois empates ou uma vitória) ou a própria equipe alvinegra não conquistar dois resultados positivos.

O time de Tiago Nunes enfrenta o Palmeiras, na Arena Corinthians, e depois o Oeste fora de casa em seus próximos jogos. O Guarani visitará o Botafogo, de Ribeirão Preto, e depois receberá o São Paulo em Campinas.

O primeiro compromisso da Ferroviária será contra o Ituano, fora de casa. Na sequência, enfrentará a Inter de Limeira, em Araraquara.