Má fase do Corinthians faz Tiago Nunes ser criticado nos bastidores

Virtual elimiando no Paulistão, Corinthians já caiu na Libertadores sob o comando do novo treinador

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - O Corinthians está virtualmente eliminado do Campeonato Paulista. Nos bastidores, o técnico Tiago Nunes tem recebido algumas críticas, segundo informações do jornalista Rodrigo Vessoni. Ele conversou com assessores, agentes de atletas, membros da comissão técnica e pessoas ligadas ao presidente Andrés Sanchez.

Além da fraca campanha no Paulistão, terceiro colocado no Grupo D com 11 pontos - cinco a menos do que o G2 -, o Corinthians amargou a dura eliminação ainda na segunda fase da Libertadores para o Guaraní, do Paraguai.

Um dos pontos levantados é a tal da "carta branca" dada a Tiago Nunes. Foi ele quem liberou os veteranos Jadson e Ralf por não encaixarem na nova filosofia do time. Tiago Nunes também desistiu de Marllon, Gustagol e Madson. Sem falar que ele montou sua comissão técnica dentro do teto estabelecido pelo Corinthians.

Abre o olho, Tiago Nunes. (Foto: Divulgação)
Abre o olho, Tiago Nunes. (Foto: Divulgação)
INCOERÊNCIA!

Outra questão foi a utilização do meia Pedrinho que, em um primeiro momento, foi alardeada sem tanta necessidade, enquanto o jovem estava com a Seleção Brasileira, mas depois passou a ser primordial antes da eliminação contra o Guaraní. No jogo, Pedrinho ainda foi expulso no primeiro tempo e abriu brecha para mais um vexame alvinegro.

Ainda em cima de jogadores, pessoas ligadas ao Corinthians reclamaram da falta de coerência de Tiago Nunes. O atacante Boselli, por exemplo, mesmo sendo o principal artilheiro do time em 2020, foi para o banco no tropeço contra o Santo André. Araos que estava encostado e sem chance, passou a ser a primeira opção na meia.

MAIS RECLAMAÇÕES!
A lateral esquerda é ainda mais emblemática. Tiago Nunes bateu o pé com Sidcley, mesmo fora de forma e com erros grosseiros. O jovem Lucas Piton, no melhor momento entre os três laterais, foi preterido. Coube a Carlos Augusto, então pronto a ser negociado, assumir a vaga.

Já segundo jogadores, os treinos de Tiago Nunes são longos demais. Alguns passam de duas horas e meia. Os atletas também reclamam de normas criadas pelo novo técnico do Corinthians. Itens que deixam o treinador na berlinda. O Corinthians não pensa em demiti-lo, mas caso não haja resposta em campo, tudo pode acontecer.